quarta-feira, 7 de julho de 2010

fantástico...

Via Facebook reencontro colegas de faculdade que não vejo há muitos anos. Dão a conhecer vidas fantásticas ( nas palavras deles e delas, mais delas) de viagens, férias, almoços no Chiado e compras em Paris.

Utilizam muitas vezes reticencias : " Almoço aqui.... ", Férias acolá...." - sempre num sítio "fantástico", sempre com reticencias, como se fosse uma maçada. Quem me conhece sabe que "fantástico", utilizado por tudo e por nada ,causa-me urticária.As reticencias causam-me "espécie".


Já eu poderia dar a conhecer a minha vida "fantástica" com episódios muito menos "fantásticos":

- Vi nascer o sol nas margens do Degebe enquanto sugava cúpulas de bolota de azinheira

- Tomei o pequeno almoço às 5:30 da manhã numa aldeia perdida da Serra da Estrela, numa taberna onde não sabiam o que era uma meia de leite enquanto os meus clientes tomavam o mata - bicho.

- Perdi-me na Serra da Malcata num jipe com um pneu furado. Sozinha.

- Desci a barroca do teixo a correr sem botas de campo decentes


- Almocei à sombra de sobreiros e vi uma raposa passar ao largo

- Soube que os corços invadiram as pastagens numa aldeia do Sabugal e que os grifos voltaram.

- Mergulhei em cuecas numa charca depois de um dia quente passado aos saltos num jipe sem ar condicionado

1 comentário:

  1. Ainda hoje estava a pensar nisso; o FB é a janela para o "ó pra mim hoje tão feliz"... um dia decidi comentar numa amiga que estava naquele preciso momento num parque aquático e "ai que giro e ai que agora vou pró black holl e ai que emoção", comentei e pedi para ela desligar o telemovel e divertir-se em vez de contar passo por passo o que fazia. Desapareceu da lista de meus amigos. Snif...

    ResponderEliminar