sábado, 19 de junho de 2010

Da importancia das janelas limpas


Gosto de lavar janelas. Por motivos que ainda não compreendi a tarefa nunca fica bem feita. Basta a luz incidir no ângulo certo e todas as imperfeições do trabalho ficam à vista de todos. Ou sou só eu que topo os cantos onde não cheguei ou o rasto do pano?

Tenho vindo a apurar a técnica ao longo dos anos e as senhoras da limpeza e donas de casa do prédio da frente dão por mim aespiar-lhes a técnica.
Sei exactamente donde vem esta mania.

A cena passou-se quando tinha 15 /16 anos, durante umas férias passadas com uma amiga e com os tios dela. Tínhamos tido como castigo limpar as janelas da casa de férias e o que se passou foi mais ou menos isto:

Tio: os vidros da xxx ( eu) não estão bem limpos. Têm manchas nos cantos.

Fiquei a olhar para os vidros , sem conseguir perceber muito bem onde estavam as manchas.

Tia:Para a próxima faz melhor

Tio: É que se a miúda quer arranjar marido tem de fazer a lida (?!) bem feita. Como não é nada de especial ainda fica para tia.


Já me casei, descasei não tenciono voltar a casar ( cruzes canhoto) e já sou tia. Mas, continuo na busca da perfeição na limpeza da porra das janelas. Não vá o diabo tece-las. Raça do velho...

1 comentário:

  1. Gostei do post. Também tenho uma obsessão com janelas limpas, mas já aceitei que é impossível alcançar a perfeição durante a limpeza das mesmas.

    ResponderEliminar